Pesquisar neste blog

sábado, 18 de maio de 2013

Tux Of The Math Command



Uma das bases de matemática é o raciocínio rápido, e aprender a desenvolvê-lo é a tarefa mais divertida que pode há. São muitos os pais que proíbem seus filhos de passar muito tempo diante do computador ou jogando videogames, mas essa é a melhor maneira de fazer uma criança aprender lógica e raciocínio.

É evidente que alguns jogos desenvolvem mais uma parte ou outra, mas mesmo os jogos em que só o que parece acontecer é matação sem fim, raciocínio, destreza e reflexos são exigências para a vitória. Ainda assim, um jogo educativo, sempre cai melhor do que games de pancadaria.

Para quem usa o Sistema Operacional Linux, o personagem principal deste jogo é o nosso velho conhecido e adorado pinguim Tux, que muitas vezes é usado como símbolo do próprio Linux!
Este jogo lembra muito os velhos jogos arcades, mas com visual atual e muito melhorado! É um jogo para ser utilizado na sala de informática sem que seja necessário acesso à Internet, mas o jogo deve estar instalado no computador. Veja mais abaixo como instalar!
Estrelado pelo mascote oficial do Linux, Tux Of The Math Command é um jogo educacional que auxilia crianças no aprendizado de matemática de forma divertida e simples. Desta vez, a cidade de Tux está sob uma chuva de meteoros. Para salvar o seu lar, o corajoso pinguim terá que destruir os meteoros antes que eles caiam sobre os iglus onde seus amigos moram.

Voltado para crianças que estão em seus primeiros anos na escola, o programa possui músicas e efeitos sonoros agradáveis e seus planos de fundo mudam a toda hora. O jogo ainda apresenta um pequeno e simples tutorial, que apesar de ser em inglês, pode acabar ajudando no aprendizado das crianças.

 
ESTRATÉGIA
Baseado em um famoso jogo de ataque chamado “Missile Command”, o objetivo é acertar os meteoros, digitando coordenadas em um painel e então apertar a tecla ENTER, para que Tux consiga atingi-lo. As coordenadas podem ser números, somas, subtrações, multiplicações, divisões e números negativos.
Em uma terra gelada, os pinguins moram em iglus que os protegem de todos os perigos. Assim que inicia o jogo, aparecem no céu pequenas equações matemáticas que devem ser resolvidas. 
Assim que o jogador inserir o resultado correto a equação que estava caindo e ameaçando os pinguins desaparece. Caso o jogador não acerte a equação a tempo ela irá bombardear os iglus e lentamente destruí-los. 
Quando o iglu for totalmente destruído o pinguim que mora nele ficará indefeso contra o ataque das equações e poderá ser morto!  
Mas nem tudo está perdido! A cada equação resolvida corretamente o iglu é reconstruído podendo proteger novamente o pinguim!

Logicamente, conforme o jogador avança passando de fase as equações vão ficando mais difíceis.

DOWNLOAD
Antigamente este jogo só possuía versão para Linux, mas isto é coisa do passado. 
Você pode baixar e instalar em seu computador com Windows (veja as versões compatíveis) este jogo acessando o link do site Baixaki mostrado abaixo.
Para quem usa Linux, o jogo pode ser instalado a partir da sua "Central de Programas" já instalada no Linux ou acessando o segundo link abaixo, que indica a página do site Baixaki específica para este jogo.

Tux of Math Command — que em português significa Tux, do Comando da Matemática, em sátira ao desenho animado da Disney, Buzz Lightyear, do Comando Estelar — ensina às crianças a pensarem de forma rápida, desenvolvendo assim a lógica matemática e a velocidade de raciocínio.

Nenhum comentário: